Príncipe Harry estaria em um estado "degradado" antes de conhecer e começar a namorar Meghan Markle. Quem faz a afirmação é Valentine Low, autora de um novo livro sobre a família real britânica. A obra, denominada Courtiers: The Hidden Power Behind The Crown (em tradução livre, Cortesãos: O Poder Oculto Por Trás Da Coroa), ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.
Trechos publicados pelo jornal britânico The Sun apontam que o amor pela atriz norte-americana fez com que Harry deixasse de lado seu lado mais "selvagem" para, anos depois, se tornar "o pai de família que é hoje".
Quando adolescente, o filho mais novo do rei Charles III era conhecido pelas polêmicas - por exemplo, já foi flagrado bebendo e usando drogas em festas. O livro de Valentine Low conta que foi o relacionamento com Meghan que fez com que o Harry "sossegasse".
— Quando Harry era jovem, era fácil perdoar suas transgressões. Mas, em que ponto um rapaz selvagem se torna um velho decadente? Aquele rapaz selvagem morreu no dia em que Harry conheceu Meghan Markle — disse um ex-funcionário do palácio à autora.
Harry e Meghan começaram a namorar em 2016, um ano depois que ele deixou de servir ao exército britânico. Em 2020, dois anos após o casamento, os dois abdicaram de suas funções na monarquia e se mudaram para os Estados Unidos, onde atualmente moram com os dois filhos, em busca de uma vida mais tranquila.