Não param de surgir novos indícios de que o casamento de Gisele Bündchen e Tom Brady está mesmo se encaminhando para o fim. A supermodelo gaúcha passou o dia em reunião com advogados em Miami, nos Estados Unidos, na sexta-feira (7), e foi fotografada saindo do local sem aliança.
Nas imagens, publicadas pela revista Quem nesta segunda-feira (10), Gisele tentou usar seu computador para proteger o rosto dos flashes dos paparazzi e seguiu séria para o carro. Há pelo menos dois meses, a imprensa internacional tem especulado sobre o suposto divórcio.
De acordo com o portal TMZ, pessoas próximas ao casal afirmaram que Gisele queria que Tom optasse pela aposentadoria por medo de que ele desenvolvesse encefalopatia traumática crônica, uma doença neurodegenerativa progressiva causada por repetidos golpes na cabeça, muito comum entre jogadores de futebol americano. Além disso, a top também não gostava da escala de jogos da NFL, liga de futebol americano profissional dos Estados Unidos, que fazia com que Tom passasse meses viajando pelo país.
No início de fevereiro, Brady chegou a anunciar o fim da sua carreira no esporte. À época, a imprensa especializada noticiou que Gisele era uma peça fundamental para a decisão e ele próprio não fez questão de esconder que a escolha de deixar o campo foi tomada em conjunto com a esposa. Inclusive, aproveitou a ocasião para rasgar elogios à companheira.
"Nossa família é minha maior conquista. Sempre deixei o campo e fui para casa para a mulher mais amorosa e apoiadora, que fez tudo pela nossa família para me permitir focar na minha carreira. O altruísmo dela me permitiu alcançar novos feitos profissionalmente, e não há palavras para descrever o que você significa para mim e para nossa família. Te amo, amor da minha vida", escreveu o astro do futebol americano nas redes sociais, ao anunciar a aposentadoria.
Porém, cerca de um mês depois, Brady anunciou que, diferentemente do comunicado anteriormente, não iria mais se aposentar. Ele estava de volta ao campo, pronto para retomar o posto de quarterback do Tampa Bay Buccaneers. Conforme a imprensa americana, Gisele não gostou que o marido tenha decidido voltar ao esporte. E logo os rumores de que as coisas não iam bem entre o casal começaram a circular.
Os dois são casados há 13 anos tem dois filhos, Benjamin, de 12 anos, e Vivian, de nove. O jogador ainda é pai de John, 15 anos, de seu relacionamento com Bridget Moyanahan.
Segundo o site norte-americano Page Six, o casal já teria contratado advogados para dar início ao processo de divórcio. Uma das fontes ouvidas pelo portal afirmou que ambos teriam optado pela guarda conjunta dos filhos. Brady e Gisele devem pedir o divórcio na Flórida, onde atualmente moram.
Outra fonte também confirmou que eles estão analisando a divisão de bens, que inclui um portfólio de US$ 26 milhões (cerca de R$ 134 milhões) entre tudo que conquistaram até agora.