A atriz Cássia Kis, 64 anos, provocou revolta em artistas e anônimos, recentemente, por conta de comentários homofóbicos feitos durante uma live com a apresentadora Leda Nagle. Na conversa, ela insinuou que casais LGBT+ teriam a intenção de "destruir a família".
— Não existe mais o homem e a mulher, mas mulher com mulher e homem com homem. Essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de seis, sete anos se beijando, onde há inclusive um espaço chamado "beijódromo" ou algo assim. O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque até onde eu sei, homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer? — questionou ela.
A atriz parecia se referir a uma fake news que mostra duas meninas supostamente se beijando na Paraíba. A informação já foi desmentida pela agência de checagem Lupa.
Na sequência, Cássia reforçou questões biológicas da reprodução humana.
— Se você tem um casal gay... É uma coisa quando eles querem adotar uma criança, mas e quando não tiver mais? Afinal de contas, isso ainda é gerado dentro do útero de uma mulher. Aí você precisa de um óvulo e espermatozoide, sim — disse.
Após a repercussão da declaração, a atriz Lúcia Veríssimo se manifestou. Em seu perfil do Instagram, postou uma foto em que aparece dando um beijo na boca de Cássia.
"Meu #tbt de hoje vai ser em homenagem à Cassia Kis. Que sigamos sem hipocrisia e falso moralismo. Sim, foi de verdade esse beijo. SIM, É A CÁSSIA KISS QUEM ESTÁ ME BEIJANDO", revelou na legenda, usando ainda hasgtahs como "não à homofobia", "chega de mentira", "viva a diversidade" e "chega de falso moralismo".
"kkkkkkk viva a diversidade", comentou a atriz Maitê Proença na publicação.
A atriz Maria Padilha publicou: "Muito triste ver a Cássia nesse lugar tão raivoso, é tolo".
"É isso", concordou o escritor Itamar Vieira Junior.
A apresentadora Xuxa também se manifestou em sua página.
"Que decepção! Enquanto existir mundo, haverá filhos para serem adotados, pois numa relação de homem e mulher nem sempre uma gravidez é desejada. E tenha certeza de que pais adotivos serão o amor que esta criança precisará para se tornar uma pessoa no mínimo amada, sem preconceitos, sem discriminação", escreveu ela nos Stories.