Após anunciarem a separação após 11 anos de casamento, em junho deste ano, Shakira e Gerard Piqué estariam em uma batalha legal pela guarda dos filhos e por bens que compartilharam durante a união. A disputa judicial inclui um avião particular avaliado em mais de R$ 100 milhões.
De acordo com o jornal Prensa Libre, a aeronave Learjet 60XR que está em jogo tem capacidade para transportar dez pessoas e foi adquirida para possibilitar maior conforto para os filhos, Milan e Sasha, durante as viagens da família.
O veículo da Gatemala também afirma que Shakira e Piqué alugam o avião para uma empresa privada quando não o estão usando, com objetivo de reduzir "custos de manutenção". Este seria um dos motivos pelos quais nenhum dos dois quer abrir mão da aeronave.
Apesar de a cantora e o jogador de futebol nunca terem se casado oficialmente, eles estariam discutindo um acordo de separação para dividir os bens e ativos que acumularam durante os anos de união estável.
Além da batalha na Justiça com o ex-marido, Shakira está sendo acusada pelo Ministério Público de Barcelona por fraudar 14,5 milhões de euros. Nesta semana, o site Page Six afirmou que a artista pretende se mudar para Miami, nos Estados Unidos, em busca de apoio da família.