A atriz e cantora Lucy Alves, 36 anos, falou nesta segunda-feira (15) ao jornal O Globo, sobre a repercussão de sua relação com a produtora Victoria Zanetti, com quem já teve fotos divulgadas na mídia "aos beijos", em abril deste ano.
— Acho chato que um beijo ainda seja notícia. Realmente, sou muito reservada. Não me exponho, mas também não me escondo. Se me questionarem (sobre relacionamentos e orientação sexual), eu falo. Para mim, não é uma questão — declarou ela, que será a protagonista na próxima novela Travessia, que substituirá Pantanal. A artista também falou sobre amor e liberdade:
— Fala se quiser! Mas temos que normalizar isso, e saber que está tudo bem. A gente tem que praticar o amor. E pode falar, sim. Tá tudo certo. Não tem mais volta, sabe? — afirmou.
Sobre estar ou não em uma relação, ela respondeu de forma bem-humorada, usando uma expressão a partir de uma música sua: "É um rolance" (risos). A definição vem do refrão "Um rolo que é quase romance, e nem namoro e nem um lance", da faixa Rolance, que integra seu novo disco Perigosíssima.
Na entrevista, Lucy também falou sobre a relação com a família e como foi falar sobre sua sexualidade:
— Meus pais são do interior, mais conservadores. Acho que não dá para fechar os olhos para o mundo. A pessoa fala: "Ah, sou de outro tempo". E eu respondo: "Beleza, é de outro tempo, mas está aqui e agora" —, revelou, ainda que nem sempre tenha sido um tema fácil. — Houve um momento em que me questionei: "Será que posso fazer isso? Será que vai pegar bem ou mal?" Mas não é por aí. É um direito ser feliz e ser quem a gente é. E é muito libertador quando se entende que está tudo certo — finalizou.