A modelo e atriz Bárbara Evans deu à luz Ayla no final de semana, sua primeira filha com o marido, Gustavo Theodoro. Em uma publicação compartilhada no seu perfil do Instagram nesta terça-feira (5), ela contou como tem sido sua experiência com a amamentação da filha recém-nascida. No relato, explicou que não está tendo dificuldades, mas que chegou a rachar o peito no início do processo.
"Antes de ter a Ayla, as perguntas mais frequentes eram: 'O que você está fazendo para se preparar para a amamentação? Você está com medo da amamentação?'. Eu, na verdade, nunca tive medo nem do parto, nem da amamentação. Sempre tive na minha cabeça que não ia ser fácil, mas que eu iria dar tudo de mim. Não fiquei com muitas preocupações do que poderia vir a acontecer. Por mais difícil que fosse, eu tentava só manter o meu pensamento no presente e não sofrer por antecedência", comentou ela.
Em seguida, relatou que a filha tem facilidade com a pegada do peito.
"Graças a Deus eu não estou tendo dificuldades para amamentar, a Ayla também me ajuda muito com a pegada. Quando eu estava no hospital, aproveitei ao máximo as enfermeiras, mesmo cansada dava tudo de mim para aprender e colher qualquer tipo de informação. Se errei? Claro, muitas vezes! Mas não desisti. Meu peito chegou a rachar, mas eu não parei, até aprender! Cada bebê tem seu jeitinho e cada mamãe também. Juntas descobrimos a melhor NOSSA maneira", afirmou.
Por fim, deu uma dica para as seguidoras e pediu para que elas comentasses suas experiências no post.
"Não se compare com ninguém, só esteja preparada e disposta para enfrentar, com toda sua força, qualquer futuro que Deus esteja preparando para você. Não sofra, seja forte e paciente", aconselhou.
Confira:
Casamento e gravidez
Bárbara e o Gustavo Theodoro ficaram noivos em dezembro de 2019 e se casariam no religioso em agosto do ano seguinte, mas, devido à pandemia, a cerimônia não ocorreu. Eles oficializaram a união em um casamento civil, em maio de 2020, em uma capela no haras da família de Theodoro. A celebração contou apenas com a presença de duas testemunhas, uma pequena equipe de foto e vídeo, oficiais de registro em cartório e uma violinista.
A modelo fez um tratamento para realizar a fertilização in vitro, que consiste na estimulação ovariana para produção de óvulos. Bárbara engravidou de gêmeos, mas em setembro do ano passado disse que um dos embriões não estava se desenvolvendo. Dias depois, ela confirmou que o coração de um dos bebês parou de bater, mas não precisou fazer qualquer procedimento para retirada, pois, em fase inicial de gestação, o corpo absorveria o feto.
"Deus escolheu assim, então a gente tem que aceitar. Não chorei, estou chorando aqui pela primeira vez. Mas estou bem, estou em paz, Deus sabe o que é melhor para gente", disse na ocasião.