A atriz Alanis Guillen, 23 anos, revelou em entrevista concedida ao Fantástico que tem sexualidade múltipla. Ela ainda falou sobre o que gosta de fazer no tempo livre, sobre a carreira e o seu atual papel como Juma Marruá no remake da novela Pantanal.
A artista contou que antes se definia como bissexual, mas após refletir e se conhecer melhor, percebeu que tinha sexualidade múltipla, ou seja, se relaciona com pessoas independentemente do gênero delas.
— Hoje, sou uma mulher múltipla. Eu me relaciono com pessoas. Se tem um coração que conecta com o meu, é com essa pessoa que eu vou me relacionar — contou.
Alanis revelou que no seu tempo livre gosta de pintar e de descobrir novas cores e tonalidades. A artista também ama viajar e ficar próxima à natureza, como locais com praias e cachoeiras.
Nas redes sociais, Alanis tem posicionamentos bem definidos. Ela fala de questões como política, feminismo, direitos humanos e proteção ao meio ambiente. No Instagram, a atriz tem 464 mil seguidores.
Carreira
Alanis Guillen nasceu em 1998 na cidade paulista de Santo André. Ela é filha de mãe arquiteta e pai engenheiro e músico.
A jovem começou a carreira aos três anos, quando participou de campanhas de marcas como Nestlé, Marisa, Nextel e Mercado Livre. Na fase adulta, Alanis ingressou no curso de Teatro, tendo se formado em 2017.
— Quando fui morar sozinha, decidi que precisava fazer um pouco por mim. Amo estar com meus pais, mas eu preciso fazer a minha vida acontecer por mim mesmo. Em um mês já me mudei. Você começa a adubar seu terreninho e de fato as coisas acontecem. Foi um renascimento — disse a atriz em entrevista para a revista Marie Claire.
Depois de formada, a atriz se mudou para o Rio de Janeiro em busca de oportunidades de trabalho. Nessa época, fez teste para o elenco de Malhação: Toda Forma de Amar e acabou passando. Com isso, em 2019, interpretou a protagonista Rita na novela.
"Pantanal"
Atualmente, Alanis interpreta sua segunda protagonista na televisão, a Juma do remake Pantanal. Ela assume o papel que pertencia à Cristiana Oliveira na versão original de Benedito Ruy Barbosa, que foi exibida em 1990 pela Manchete.
Para interpretar Juma, a atriz teve que ir até Mato Grosso do Sul e teve contato direto com a natureza do Pantanal. De acordo com a artista, ela se entregou totalmente ao novo trabalho e admira a construção de sua personagem.
— A Juma vai ter sangue, ela pulsa. A Juma, para mim, ela é o Pantanal, ela é essa natureza viva. Vamos recontar essa história no Brasil de hoje, esse Pantanal de agora, para o brasileiro de hoje. Então realmente está sendo uma missão ali para todo mundo — revelou.
Alanis contou que houve um ótimo entrosamento do elenco de Pantanal. Quando a novela estreou, em 28 de março, a atriz compartilhou fotos e vídeos dos bastidores da gravação e fez o convite para que seus fãs e seguidores acompanhassem o trabalho. Em um dos registros a jovem aparece ao lado dos colegas Jesuíta Barbosa e Juliana Paes.
"Pantanizados. Preparados? Hoje começa essa grande viagem deliciosa! Vem com a gente se pantanalizar", diz a legenda da publicação.