A cantora Grimes, 33 anos, revelou em entrevista à Vanity Fair que teve uma filha com o empresário Elon Musk, em dezembro de 2021. Na época, o casal reatava o romance, após um período de separação, e resolveu ter o bebê por meio de uma barriga de aluguel.
O segredo foi revelado após a recém-nascida começar a chorar na casa da artista, durante entrevista que ela concedia a uma repórter da revista. Em seguida, Grimes contou a história à jornalista e, apesar de não falar o nome completo da menina, disse que a família a chama de "Y". Além dela, o casal tem o filho X Æ A-Xii, que nasceu em maio de 2020. O nome do menino gerou polêmica e confusão quando foi anunciado.
Durante a conversa, a artista também falou sobre o relacionamento com Musk. Segundo ela, os dois podem ser identificados como namorados, mas preferiam não usar o termo nem atribuir rótulos à relação.
— Provavelmente me referiria a ele como meu namorado, mas somos muito fluidos. Moramos em casas separadas. Somos melhores amigos. A gente se vê o tempo todo. Nós apenas temos nossas próprias coisas acontecendo, e eu não espero que outras pessoas entendam. Estamos felizes. Só precisamos ser livres — enfatizou Grimes.
De acordo com a cantora, ela e Elon pretendem ter mais filhos e já estão planejando isso. — Sempre quisemos pelo menos três ou quatro — afirmou.
Nome polêmico
A escolha do nome do primeiro filho do casal, que originalmente era X Æ A-Xii, gerou polêmica. Na época, Musk explicou que o "X" significa a variável desconhecida, já " Æ" , escrita élfica de Ai, pode significar amor ou inteligência artificial. Além disso, "A-Xii" é uma referência ao nome do avião Archangel 12, precursor do SR-17, aeronave preferida do casal.
Como o menino nasceu na Califórnia, a lei do Estado norte-americano impediu que ele fosse registrado com um nome que inclui ideogramas — símbolos ou números . Com isso, os pais tiveram que optar por "A-Xii" para fins de documentação.
Segundo Grimes, o nome peculiar do filho foi escolhido visando dar liberdade a ele para que, futuramente, viva sua identidade de gênero e orientação sexual.
Além das duas crianças, fruto da relação com a cantora, Elon é pai de outros quatro filhos: os gêmeos Griffin e Xavier, 18 anos, e os trigêmeos Damian, Kai e Saxon, 16. Todos frutos da relação do bilionário com Justine Wilson e concebidos por fertilização in vitro.
Elon e Justine ainda tiveram Nevada Alexander. O primogênito nasceu em 2002, mas quando tinha 10 meses teve um problema respiratório e acabou falecendo.