De volta às novelas após 25 anos sem ter papel fixo em folhetins, a atriz Denise Fraga vive a cantora e alcoólatra Júlia em Um Lugar ao Sol. Em entrevista ao portal Universa na última semana, a artista falou sobre alguns dos temas que a novela aborda, como o envelhecimento e a menopausa. Para ela, a mudança hormonal foi "algo horroroso".
— Tenho 57 anos, já entrei na menopausa e faço reposição hormonal. Que bom que posso fazer, porque a menopausa é algo horroroso, me senti murchando para a vida. A menopausa é um tabu, ninguém quer atestar falência, mas é possível cuidar, buscar uma vida saudável, e com isso entender o ciclo de envelhecimento — frisou.
Ainda sobre o envelhecimento, Denise diz não descartar procedimentos estéticos, mas ressalta que a intenção não é parecer mais jovem.
— Não é fácil, ainda mais quando você se vê na televisão. Fico pensando em fazer o mínimo para as coisinhas que me incomodam (na aparência), mas tenho medo desses procedimentos. Não queria parecer mais jovem, mas uma mulher de 57 anos bacana. Me sinto mais interessante hoje, uma pessoa mais velha. Nossa, tanta coisa aconteceu comigo — disse ela.
Por fim, a atriz também discorreu sobre seu casamento de 26 anos com o diretor Luiz Villaça. Questionada se eles passaram por muitas crises, respondeu:
— Dizer que não passei por crises seria uma mentira, mas achamos um lugar de respeito. A gente discute muito Nós somos diferentes, mas melhores quando estamos juntos. Tem uma história que eu conto, que a gente estava caminhando na praia e eu ficava abaixando para pegar conchinhas. Cada vez que eu abaixava, ele falava: "Você vai ficar catando conchinha?" Daí eu disse: "Quando eu abaixar, continua caminhando porque aí eu corro e te alcanço".E nessa hora me deu um clique de quanto aquilo simbolizava a nossa relação: o quanto ele me faz andar para a frente e o quanto eu o faço olhar para o lado — concluiu.