A modelo e influenciadora Yasmin Brunet postou uma mensagem de apoio ao marido, Gabriel Medina, nesta terça-feira (25). Isso porque, na segunda (24), o surfista anunciou que não iria viajar para o Havaí para disputar a primeira etapa do mundial de surf, com o objetivo de cuidar da sua saúde mental. No texto, Yasmin declarou: "Acho a decisão dele de tirar esse tempo para ele a melhor escolha que ele poderia ter feito e tem todo o meu apoio."
Na publicação, Yasmin desabafou sobre saúde mental, depressão e ansiedade, dizendo que já enfrentou esses problemas. "Conforme a gente vai vivendo a gente vai aprendendo muita coisa, por exemplo sem a sua saúde mental e física você não tem nada. São os bens mais importantes que você tem. Não adianta dinheiro, não adianta nada se você não tem saúde para desfrutar disso", escreveu.
A influencer ainda afirmou que 2021 foi um ano difícil tanto para ela quanto para o surfista, compartilhando que acompanhou de perto e sofreu com ele. "Qualquer outra pessoa no lugar dele não teria conseguido chegar onde ele chegou, na verdade qualquer pessoa no lugar dele não teria nem saído da cama".
"Quem quiser ajudar nesse momento, eu peço de coração que façam orações, que não façam especulações e que não publiquem o que de fato não sabem se é verdade ou não. Peço também que isso sirva de alerta para que tomem muito cuidado com a saúde mental de vocês. Muitas vezes a gente acha que não tem tempo pra cuidar da gente e tem gente que ainda acha que isso é frescura", desabafou Yasmin com os seguidores.