Luana Piovani não entrou no Big Brother Brasil 22, mas ganhou milhares de seguidores e é um dos nomes mais comentados das redes sociais na última semana. Isso porque seu ex-marido, o surfista Pedro Scooby, faz parte do elenco do reality show.
Em entrevista ao portal Universa publicada na terça-feira (18), a atriz contou que não se incomoda com a recente exposição e com as piadas sobre a situação, mas admitiu que ficou preocupada com o esquema de guarda compartilhada dos três filhos, Dom, nove anos, e os gêmeos Bem e Liz, cinco, durante o programa.
— O que tirou o meu sono foi o início. Quando eu fui entender qual o esquema que ele estava arrumando para não estar com as crianças por um mês, já que eu já tinha planejado vir para o Brasil trabalhar e era o mês de ele ficar com elas. Quando soube que, com minha assessoria, tinha um esquema com tudo muito bem organizado, fiquei tranquila. Mas assim que soube fiquei com labirintite. Juntei isso com o fato de a minha filha ter ficado uns dias doente e fiquei meio zoada — disse ela.
Luana também falou sobre dividir os cuidados dos filhos com a atual esposa de Scooby, a modelo Cintia Dicker.
— Eu acho que o Pedro já é o grande vencedor desse Big Brother. Isso porque ele tem duas mulheres segurando a onda dele, né, meu amor? Ele tem a Luana, que é a ex, e a Cíntia, que é a atual. Se ele não é o vencedor, não sei quem é. O Pedro tem duas mulheres que vão cuidar das demandas dele muito melhor do que ele cuidaria — opinou.
Questionada se sempre são as mulheres que acabam organizando os esquemas com as crianças, ela respondeu:
— Claro. É o que está acontecendo. E é por isso que ele pode ir para o BBB tranquilo. Ele também não é tão irresponsável. Ele foi sabendo que podia ficar de boa porque o rojão estava comigo e com a Cíntia. Na hora que entendi o esquema fiquei muito mais tranquila porque não preciso nem te dizer: nós, mulheres, damos de 10 a zero nos homens! Meus filhos sendo cuidados por mulheres nunca vão chegar atrasados em nada. Fico muito mais calma. São as mulheres que cuidam. O Pedro sabe disso. Por isso que ele está tranquilo — afirmou.
Ainda na conversa, a atriz esclareceu que ela e o surfista não são brigados.
— Eu revelo os pequenos vacilos do Pedro porque são pequenos quando você vai falar de caráter, de influência. Ele leva as crianças atrasadas para a escola? Sim. Ele manda as crianças para casa com piolho? Sim. Mas ele é um cara que é apaixonado pelos filhos, que tem uma influência positiva na vida deles. Isso que importa — disse ela.
Por fim, relatou que os filhos não vão assistir ao programa "de jeito nenhum".
— No dia em que tiver um clipe bonitinho na internet eu mostro para eles. Mas ver o programa todo, não. E ainda tem o fuso horário, eles moram em Portugal. Eu tenho um oceano que me protege — concluiu.