De volta ao trabalho há cerca de um mês, a jornalista Andréia Sadi abriu o jogo sobre autoestima após a gravidez em entrevista à colunista Patrícia Kogut, publicada pelo jornal O Globo nesta quarta-feira (24). A comentarista de política deu à luz aos gêmeos João e Pedro em abril, frutos de seu relacionamento com o jornalista esportivo André Rizek.
— Eu tive saudade da barriga pré-pandemia quando engravidei e, logo depois que tive os meninos, queria ter o direito de falar isso sem ser julgada. Eu sou do diálogo e do debate. Eu não vou romantizar algo que não é verdade. Essa é a minha história e estou dividindo no meu perfil. E a repercussão foi incrível! Empoderamento também é ser livre para escolher o que importa para você e quando importa — refletiu ela, que compartilha com frequência as alegrias e os desafios da maternidade em suas redes sociais.
Andréia também relatou como a prática de exercícios físicos ajudou com que ela lidasse melhor com a nova rotina com os dois bebês.
— Fiquei uns meses sem me olhar direito no espelho por estar completamente imersa naquele começo da maternidade. Quando me vi, não enxerguei a mulher. A maternidade traz muitas transformações e acabou que me trouxe ânimo para voltar para antigas paixões, como a atividade física. Virou um ritual ter 45 minutos diários dentro das 24 horas do dia só para mim. Me reconectei comigo e me ajudou muito a ficar mais disposta para aguentar o tranco do começo da maternidade — explicou.
— Também acertei a alimentação e me sinto melhor do que antes da pandemia. E estar bem comigo mesma, nos exames médicos, na balança, sem dores para segurar os meninos e retomando a minha autoestima, foi importante para mim. Não se trata apenas de uma questão física, mas de saúde mental também, do meu ponto de vista — concluiu.