O príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, iniciaram, nesta quinta-feira (23), uma viagem a Nova York com uma visita à Freedom Tower e ao memorial às vítimas dos ataques de 11 de setembro de 2001. Esse é o primeiro evento público a que eles comparecem desde o nascimento da filha caçula, Lilibet Diana, em junho - o filho mais velho é o menino Archie, dois anos.
O casal subiu até os pontos de observação localizados nos andares 100 e 102 do One World Trade Center acompanhados da governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul, e do prefeito da cidade, Bill de Blasio. Vestidos com roupas escuras, o duque e a duquesa de Sussex também visitaram as fontes de água em forma de piscina localizadas onde ficavam as Torres Gêmeas, destruídas pela rede terrorista Al-Qaeda em 11 de setembro de 2001.
Harry, de 37 anos, e Meghan, de 40 anos, estarão no show Global Citizen Live no Central Park no próximo sábado (25). O Global Citizen Live é realizado em todo o mundo para aumentar a conscientização sobre as mudanças climáticas, a necessidade de igualdade de acesso às vacinas e a fome.
— É maravilhoso estar de volta — disse Meghan.
O casal agora reside na Califórnia após sua decisão surpresa de deixar seus deveres reais britânicos no ano passado.