O cantor e ator Christopher von Uckermann, que interpretou Diego na versão mexicana de Rebelde, reclamou do uso de uma foto do grupo em um post da prefeitura de Sobral, no Ceará, publicado na última quinta-feira (12) no Instagram, sobre a vacinação contra covid-19. O comentário do artista repercutiu entre os fãs e ex-colegas de RBD.
"Deixem de usar o tema Rebelde para promover a vacina. Nós não temos nada a ver com isso”, escreveu Christopher, sem deixar claro, no entanto, por que não aprovou a utilização da imagem na campanha. A mensagem viralizou no Twitter e provocou reações dos fãs da produção, que defenderam o uso da foto na ação.
"Vai usar Rebelde, sim! Eles só foram e são ainda hoje o que são por conta de nós", respondeu uma seguidora nos comentários.
"Parabéns prefeitura de Sobral. Sigam firmes na vacinação! Toda uma geração consciente apoia a campanha", postou outro.
Para atrair o público mais jovem à vacinação, o município do Ceará tem feito com frequência posts em referência a filmes, bandas e séries dos anos 2000. Capitão América, Friends e Meninas Malvadas, por exemplo, já entraram na lista.
Com a repercussão, a ex-RBD Maite Perroni se pronunciou sobre a importância da vacinação.
"Lembre-se que isso (pandemia) não acabou. Apesar de estarmos vacinados, é importante não baixar a guarda. Para você, para mim, para aqueles que amam", escreveu em um post no Twitter.
Alfonso Herrera, o Poncho de Rebelde, também usou a rede social para alfinetar Uckermann.
"Vacina sim", escreveu em português.
Ainda na semana passada, a atriz Anahí compartilhou vídeo de uma fã de Sobral que foi ao posto de vacinação vestida como Mia Colucci, sua personagem em Rebelde. Sua reação foi bem divertida:
Os outros dois integrantes do grupo, Christian Chávez e Dulce María, também já se manifestaram nas redes sociais a favor da vacinação em diferentes ocasiões.