A advogada brasiliense Caroline Teixeira, 23 anos, foi coroada Miss Brasil Mundo 2021 na noite desta quinta-feira (19). A Miss Distrito Federal deixou as outras 47 candidatas para trás e agora disputará a 70ª edição do Miss Mundo, em 16 de dezembro, em Porto Rico.
— Estou muito feliz com o título e vou dar meu melhor para abraçar as causas sociais do concurso e impactar vidas — discursou ela após a final.
Caroline foi coroada por Elis Miele, eleita em 3 de setembro de 2019. A mineira estava com o posto há dois anos, sendo um dos mais longevos até o momento.
A Miss Rio Grande do Sul, Alina Furtado, bateu na trave e garantiu o segundo lugar na competição. Em terceiro, figurou a Miss Espírito Santo, Gabriela Botelho.
Veja mais fotos da Miss Rio Grande do Sul:
Além delas, chegaram perto do título as misses Piauí, Larissa Barros; Pernambuco, Guilhermina Montarroyos; e Mato Grosso do Sul, Dandara Queiroz, que integraram o grupo de seis finalistas da competição.
Já a goiana Rayka Vieira, 26 anos, primeira participante trans em um concurso de Miss Brasil, eleita Miss Centro Goiano em setembro passado, esteve no primeiro corte da peneira, que selecionou 25 das 48 candidatas. Entretanto, foi homenageada no palco por sua representatividade, levando para casa a faixa de Miss Personalidade.
Quem também fez história foi a Miss Rio de Janeiro, Janaina Ribeiro, primeira deficiente auditiva a disputar o título de Miss Brasil Mundo. A carioca chegou ao top 12 da competição.