As avós estão dominando as redes sociais. Isso porque cada vez mais mulheres acima dos 60 anos querem investir na vida de influenciadora digital compartilhando conteúdos que vão do lifestyle à gastronomia, da moda à saúde.
Quer conhecer algumas das avós mais bombadas da internet? Confira a lista!
Gilda, 79 anos, Sônia, 83, e Helena, 93, conquistaram mais de 125 mil seguidores somente no Instagram sendo exatamente quem são: amigas há cinco décadas sem papas na língua e com disposição para compartilhar suas experiências de vida. Tudo flui sem roteiro para as Avós da Razão.
Aos 64 anos e cheia de estilo, a avó gaúcha divide com seus quase 15 mil seguidores conteúdos de moda, beleza, saúde e lifestyle. E mais: além de dar dicas de séries, filmes, livros e passeios, Miréia acabou de estrear o podcast Idade Não É Documento.
Vovó Blogueira de Brasília
Malu Silva, de 60 anos, é conhecida como a "vovó blogueira de Brasília". No Instagram, ela acumula 18 mil seguidores que ficam de olho em seus conteúdos – as postagens versam sobre beleza, lifestyle, passeios e mais.
Vovó Izaura Demari
Direto de Floripa, Izaura conquistou fãs nas redes sociais com seus posts fashionistas. A marca registrada da influenciadora digital de 80 anos são os looks excêntricos, com mix de cores e estampas e seus chapéus exuberantes.
Valdecy Chaves
Fashionista, Valdecy gosta de expor nas redes sociais os looks do dia e detalhes do estilo de vida. Aos 63 anos, a aposentada mora no Distrito Federal e também trabalha como modelo e escritora.
Nair Donadelli
Aos 90 anos, Nair virou febre após viralizar com seus vídeos no TikTok. Hoje, conta com mais de 12 milhões de seguidores, somando os fãs da plataforma e do Instagram. Ela aposta em conteúdos repletos de humor e mensagens positivas.
Sueli Rodrigues
Moradora de Itu, em São Paulo, a paraibana Sueli tem 71 anos e compartilha dicas de moda com seus 22 mil seguidores. Ela tem uma história de superação: venceu um câncer no estômago, perdeu peso e precisou resgatar a autoestima.
Vovó Loca
São 92 anos de receitas e histórias – e Fabíola, ou melhor, a "vovó loca", compartilha tudo com seus 57 mil seguidores no Instagram. A mineira viralizou na pandemia ao empreender na venda de quitutes e dar conselhos de avó nas redes sociais.