Depois de ficar menstruada durante uma live de yoga no Instagram, o que acabou manchando de sangue a calça branca que vestia, a bailarina Aline Riscado aproveitou para desmistificar o tabu que cerca o tema - embora a menstruação seja algo tão presente e comum no universo feminino.
"Escrevo emocionada e com o coração vibrando gratidão por ter sido um canal divino pra normalizar algo divino e que só acontece com nós, mulheres, deusas, bruxas e tudo mais o que quisermos ser... a menstruação! Durante a aula, eu me sujei. Sim, a coisa mais normal da vida, e que pode acontecer com todas nós! Eu não me troquei e, daqui pra frente, nunca mais me trocarei quando isso acontecer de novo! Vocês não fazem ideia de como eu estou me sentindo liberta nesse momento", escreveu a artista na legenda do vídeo, publicado na noite de quarta-feira (18), em que comentou o momento.
Em sua fala, Aline também encorajou outras mulheres a não terem vergonha de menstruar:
“Mulheres, meninas amadas, menstruação não é vergonha, não é nojento. É o divino dentro de nós! Menstruação é vida e devemos ter muito orgulho de sangrar todos os meses! Eu tenho orgulho de ser mulher”, completou a artista, que foi elogiada pelo público.
"Parabéns pela atitude! Tenho a certeza que isso foi libertador não só pra você, mas como pra várias outras mulheres, meninas e adolescentes", comentou uma seguidora.
"Mais uma vez você sendo canal de cura e transformação, Aline", postou outra.
"Achei lindo justamente por ela ter sangrado, passou da hora de normalizar isso, e dar um basta no constrangimento que passamos todos os meses", escreveu uma terceira.