Tommy Dorfman, de 29 anos, que interpretou o personagem Ryan Shaver no seriado 13 Reasons Why, revelou, em entrevista à revista Time publicada nesta quinta-feira (22), ser uma mulher transexual. Ela explicou que fez a transição ao longo do último ano e não pretende mudar seu nome.
— Eu não vou mudar de nome. Eu tenho o nome do irmão da minha mãe, que morreu um mês depois de eu nascer, e me sinto muito conectada com esse nome, um tio que me segurou no colo enquanto estava morrendo. Isso é uma evolução de Tommy. Estou me tornando ainda mais Tommy — afirmou.
Os fãs da atriz já especulavam a informação por conta de suas publicações no Instagram. Na conversa com a revista, ela reconheceu que, apesar de nunca ter escondido, também nunca falou publicamente sobre o assunto. Esta é a primeira entrevista em que discorre abertamente sobre sua identidade de gênero.
— Eu estava vivendo essa versão de "sair do armário" em que não me sentia segura o suficiente para falar a respeito, então só fiz. Mas reconheço que fazer a transição é lindo. Por que não deixar o mundo ver como é? (...) Eu aprendi, como pessoa pública, que quando me recuso a esclarecer, posso perder a liberdade de controlar minha própria narrativa. Desde a transição médica, vejo conversas sobre o meu corpo, e isso começou a me incomodar — desabafou.
Por fim, embora tenha admitido ter medo de perder papéis em futuros trabalhos, ela não pretende mudar de profissão. Também afirmou não ter interesse em atuar em personagens masculinos.