Nesta quinta-feira (1º), o cantor Ed Sheeran, que costuma ser bem discreto em relação à sua vida pessoal, explicou como foi o processo de escolha do nome de sua primeira filha, que nasceu em agosto do ano passado, em participação no programa matinal britânico Lorraine. Ele e a a esposa, Cherry Seaborn, batizaram a pequena de Lyra Antarctica, e a escolha singular chamou atenção dos fãs desde seu anúncio.
— Sei que algumas pessoas acham que é um nome muito estranho, mas minha esposa se chama Cherry, e ela é a única Cherry que eu já conheci e eu acho que ela é a única Cherry que ela já conheceu e eu gosto disso. Na minha classe na escola, provavelmente havia mais Eds — explicou.
O artista afirmou que ele e a esposa só queriam dar à pequena "um nome que fosse único, para que ela fosse a única".
No entanto, Sheeran concluiu que o nome Lyra pode ser "mais comum agora" por conta da série de livros His Dark Materials, trilogia de fantasia escrita por Philip Pullman, da qual o cantor já afirmou ser fã diversas vezes. Na trama, a personagem principal se chama Lyra Belacqua.
Quanto a "Antarctica", Sheeran contou que foi inspirado em uma viagem que o casal fez ao continente pouco antes da gravidez.
— Quando a turnê terminou, eu basicamente passei por todos os continentes, mas nunca estive na Antártica, então isso sempre esteve em nossa lista. Então, fomos lá em 2019 e foi incrível. O lugar mais incrível do planeta — relatou.