Na última terça-feira (1º), nove meses após seu mais recente "sumiço" das redes sociais, o cantor Ed Sheeran reapareceu na internet para comunicar aos fãs o nascimento de sua primeira filha. A imprensa já especulava que o britânico e a esposa, Cherry Seaborn, estavam esperando um bebê, mas o boato não havia sido confirmado pelo artista.
A pequena se chama Lyra Antarctica e chegou ao mundo na última semana. É claro que, assim que o nome da bebê foi divulgado pelo cantor em seu perfil do Intagram, milhares de fãs tentaram adivinhar a inspiração para a escolha singular.
Para a repórter Shan Ally, do jornal britânico The Sun, a resposta parece simples: a pequena foi concebida na Antártida, há nove meses, quando Ed estava participando da ação One Earth, que tinha como objetivo conscientizar a população sobre as mudanças climáticas.
Já para o primeiro nome, Lyra, foi mais fácil de encontrar a inspiração. O cantor já afirmou, em suas redes sociais, que é muito fã da série de livros His Dark Materials, trilogia de fantasia escrita por Philip Pullman. Na trama, a personagem principal se chama Lyra Belacqua - os fãs logo fizeram a conexão.
Segundo a imprensa britânica, Ed e Cherry se casaram em dezembro de 2018, em uma pequena cerimônia para apenas 40 pessoas. Os dois, apesar de se conhecerem desde a escola, começaram a namorar em meados de 2015.
Na postagem compartilhada por ele para contar do nascimento da filha, ele afirma que os dois estão "completamente apaixonados por ela" e pediu respeito ao momento da família.