Grávida de gêmeas, Raquel Pacheco, 36 anos, conhecida pelo pseudônimo Bruna Surfistinha, contou em um relato ao site Universa, plataforma do UOL, que tem sofrido ataques de haters desde que anunciou publicamente a gravidez. O nascimento das filhas, que se chamarão Elis e Maria, está previsto para setembro.
— Quando anunciei minha gestação, recebi mensagem de uma pessoa dizendo: "chega de vadias no país". Ele estava se referindo às minhas filhas. Elas nem nasceram, é revoltante. Eu não tenho medo de ir a reuniões escolares, festas infantis. Não me preocupo. Eu sempre consegui me resolver bem em situações presenciais, me posiciono bem. Se alguém falar alguma coisa, eu vou responder à altura. É claro que eu espero acolhimento das outras mães. Talvez a escola também precise dar algum apoio. Instruir os pais, não sei.
Ela também confessou suas preocupações com o futuro das filhas por conta de seu passado:
— Tenho medo do futuro. Se eu pudesse, colocaria as duas em um potinho, para protegê-las dessa sociedade. Não estou colocando filho em um mundo ideal, no mundo que eu gostaria que fosse. Quem sabe não só as minhas filhas, mas as filhas de todas essas mulheres grávidas da nossa geração, façam as mudanças que precisamos. Vou criar a Elis e a Maria para serem duas mulheres fortes, duas pequenas "militudas".
A história da ex-garota de programa ficou conhecido pelo livro autobiográfico O Doce Veneno do Escorpião (2005), que depois virou o filme Bruna Surfistinha (2011), do diretor Marcus Baldini, com Deborah Secco como protagonista. Sua trajetória também é tema da série Me chama de Bruna, estrelada por Maria Bopp, disponível na Globoplay.
Ao Universa, Raquel contou que não esconderá seu passado das filhas:
— Faz 16 anos que não me prostituo. Tem quem me julgue até hoje, como se fosse um passado recente. As pessoas, principalmente esses haters das redes sociais, estão presas ao meu passado. A figura da mãe é a de uma mulher muito pura, santificada, que nunca cometeu erros. Mas as minhas filhas vão saber tudo sobre mim, até da prostituição. Se não escondi do mundo, por que esconderia delas?
Raquel ainda disse ao site que sempre sonhou em ser mãe e que acredita que a gestação aconteceu no momento certo. Ela conheceu o noivo e pai das meninas, o ator e artista plástico Xico Santos, durante as gravações de um programa de sexo em que foi entrevistada, em setembro de 2020.
Atualmente, Raquel oferece um workshop sobre sexualidade feminina e está escrevendo seu último livro. Depois disso, pretende começar um blog de maternidade.