Se você leu o título acima e teve que pesquisar o significado de "cringe", pode ter certeza que é um millennial. A gíria, que tem sido usada para classificar atitudes e comportamentos que causam "vergonha alheia" ou são considerados "cafonas", tem movimentado as redes sociais nos últimos dias em um embate entre os jovens da geração Z, nascidos no final dos anos 1990 até 2010, e os millennials (ou geração Y), nascidos entre o início dos anos 1980 até meados dos anos 1990.
A lista de coisas "cringe" que os millennials fazem, segundo a geração Z, inclui tomar café da manhã, falar em boletos e gatos, rir com emojis, usar calça skinny, gostar de Harry Potter, amar café, gostar de Friends, beber cerveja "litrão", colocar várias hashtags nas fotos do Instagram, usar sapatilhas e unha postiça ou francesinha e dividir o cabelo de lado.
Vários famosos entraram no "debate" e tentam entender o significado da expressão. Zeca Pagodinho, 62 anos, compartilhou em seu Twitter, nesta terça-feira (22), um post com um emoji chorando de rir, junto a um meme feito com a música Verdade .
"Descobri que sou cringe demais", diz a legenda da imagem em que o cantor aparece com o meme do filtro negativo - que inverte as cores da foto e o seu significado.
Confira os posts de outros famosos:
Afinal, o que é "cringe"?
Para quem ainda não entendeu, este vídeo feito pela marca Aff The Hype explica bem o que é "cringe". Publicado nesta segunda-feira (21), o post viralizou na internet e somava mais de quatro milhões de visualizações até as 20h horas desta terça.