Anunciada nesta segunda-feira (21) como a nova integrante do Conselho de Administração do Nubank, a cantora Anitta contou que fez aulas de economia antes de entrar na equipe do banco.
Pelas redes sociais, a artista comentou que ficou na dúvida antes de aceitar o cargo, por se achar "leiga" no assunto. Por isso, decidiu aprender mais sobre o tema, e acabou se surpreendendo:
"Fiquei conversando com a minha equipe por muito tempo e eles ficaram tentando me convencer, dizendo que eu sou capaz. Eu também tenho esse lado. Ninguém sabe, mas eu nunca acho que vou ser capaz. Falei: 'ok', mas antes de saber se ia aceitar ou não, quero fazer aulas de economia. Como sempre, né? Eu não consigo, se vou fazer algum negócio... não é só ser garota propaganda. É estar ali nessas reuniões com um monte de gente inteligente do mercado financeiro, e eu não entendia... Achava que não entendia nada. Mas, depois que fiz as aulas, vi que entendia", contou.
"Quero agradecer muito ao meu professor. Ele não é um professor, na verdade. É um economista que aceitou me dar aulas todos os dias", mencionou Anitta.
Segundo o Nubank, a artista participará de reuniões trimestrais com os demais conselheiros e com a diretoria, e discutirá decisões estratégicas do negócio. O banco digital espera se utilizar dos conhecimentos da cantora para interagir com o público que não tem acesso aos serviços financeiros tradicionais, mas que tem familiaridade com ferramentas digitais.
Veja o post com o anúncio:
Anitta afirma ter aceitado o convite do Nubank pelo direcionamento dos produtos da fintech.
"É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito?", afirmou a cantora, em nota.
Com 40 milhões de clientes, o Nubank cresceu exponencialmente desde sua criação, em 2013, justamente pelo foco nesse filão de mercado.