O príncipe William compartilhou, nesta segunda-feira (12), um texto no perfil oficial do duque e da duquesa de Cambridge, o @KensingtonRoyal no Instagram, para homenagear o avô, o príncipe Philip, que morreu na última sexta-feira (9) aos 99 anos.
A publicação é ilustrada por uma foto do duque de Edimburgo ao lado do bisneto, o pequeno príncipe George, que é filho de William e o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico - atrás do avô, príncipe Charles, e do pai. A foto foi tirada pela duquesa de Cambridge, Kate Middleton, esposa de William.
"O século de vida do meu avô foi definido pelo serviço - ao seu país e à comunidade, à sua esposa e rainha, e à nossa família. Sinto-me sortudo por não ter apenas seu exemplo para me guiar, mas também sua presença duradoura em minha própria vida adulta - tanto nos momentos bons quanto nos dias mais difíceis. Sempre serei grato por minha esposa ter tido tantos anos para conhecer meu avô e pela gentileza que ele demonstrou com ela. Nunca vou subestimar as memórias especiais que meus filhos sempre terão de seu bisavô vindo buscá-los em sua carruagem e vendo por si mesmos seu contagiante senso de aventura, bem como seu malicioso senso de humor", escreveu William na legenda.
"Meu avô foi um homem extraordinário e parte de uma geração extraordinária. Catherine e eu continuaremos a fazer o que ele teria desejado e apoiaremos a rainha nos próximos anos. Sentirei saudades do meu avô, mas sei que ele gostaria que continuássemos com o trabalho", concluiu.
Confira o post:
Em junho, Philip completaria 100 anos e, em novembro, 74 anos de casamento com a monarca britânica. De acordo com o Palácio de Buckingham, o funeral vai ocorrer no sábado (17), na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor. Apenas um pequeno grupo, próximo à família, terá acesso.
Um dos presentes deverá ser o príncipe Harry. Sem sua esposa Meghan, que por conta da gravidez não deve viajar, ele já organiza seu retorno ao Reino Unido. Para permitir que o maior número possível de membros da família assistam ao enterro, o primeiro-ministro inglês, Boris Johnson, não participará da cerimônia.