Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, publicada nesta segunda-feira (12), a atriz Nanda Costa contou que decidiu adiar os planos de maternidade em razão da pandemia. A artista, que é casada com a percussionista Lan Lanh, congelou óvulos em 2018.
— Agora é um momento delicado, o número de casos preocupa. Vou tocar mais para frente. Essa realidade não depende só de mim. Mas, quando chegar a hora, vou ter cuidado. Pretendo revelar só quando estiver com mais de três meses — disse ela.
Ainda sobre o momento de pandemia, Nanda falou sobre como tem sido o período de distanciamento social.
— Nos primeiros meses da pandemia eu não tinha vontade de levantar da cama. Os casos foram aumentando, depois não tínhamos perspectiva de vacina... Agora, familiares como a minha avó já foram vacinados, o que me tranquilizou um pouco. Mas ainda me toca ver crianças pegando, novas cepas surgindo, pessoas fazendo festas clandestinas, muita gente negando o que está acontecendo. Fico na esperança de dias melhores — refletiu.
Em 2019, Nanda já havia contado que adiou o sonho de ser mãe em função do convite para interpretar Érica na novela Amor de Mãe, da TV Globo.
— A ideia era engravidar agora, mas quando recebi o convite para fazer o teste de Amor de Mãe, achei irrecusável — explicou em entrevista à revista Marie Claire à época. — Tenho muita vontade de ser mãe. Por mais que falem "cuidado, não tem poesia nenhuma", quero passar por essa experiência de amamentar, o parto... Então, resolvi congelar. Meus óvulos estão protegidos porque não sei o que pode acontecer após essa novela. E se vier um filme internacional ou uma puta oportunidade cair no meu colo?