De acordo com informações publicadas nesta terça-feira (23) no Wall Street Journal, o príncipe Harry agora tem um emprego. O duque de Sussex, que há um ano renunciou de suas obrigações como membro sênior da família real, foi contratado como "diretor de impacto" de uma startup do Vale do Silício, nos Estados Unidos, especializada em coaching e saúde mental.
A empresa, chamada BetterUp, foi avaliada em 1,7 bilhão de dólares (algo em torno de 9,3 bilhões de reais) no início de março.
Em uma declaração para a publicação, o príncipe afirmou que, em seu novo emprego, quer ajudar a criar impacto na vida das pessoas e que o “coaching proativo oferece infinitas possibilidades para o desenvolvimento pessoal, maior consciência e uma vida melhor em todas as direções".
A novidade vem à tona algumas semanas após a transmissão da polêmica entrevista de Harry e sua esposa, a atriz Meghan Markle, para a apresentadora Oprah Winfrey. Na conversa, os dois abriram o jogo sobre seus conflitos com a família real e explicaram o cenário que culminou com a opção por sair da realeza e fazer a vida fora da Inglaterra.
Após sua saída da família real, anunciada em janeiro e efetiva desde o início de abril do ano passado, Harry e Meghan mudaram-se ao menos duas vezes. Primeiro, passaram uma temporada em Vancouver, no Canadá. Em março, se estabeleceram em Los Angeles, cidade natal de Meghan nos Estados Unidos, onde agora vivem com o filho Archie, de um ano.
Desde então, os dois insistiram no desejo de trabalhar em causas humanitárias, em particular através de sua nova fundação, Archewell, nome inspirado em seu filho. Além disso, após terem assinado um importante contrato com a Netflix recentemente, Harry e Meghan se associaram por vários anos com o serviço Spotify para produzir um podcast, intitulado Archewell Audio.
No mês passado, o casal anunciou ainda que está esperando seu segundo filho.