Nesta quarta-feira (3), a cantora Kelly Key completa 38 anos e, em entrevista ao portal Gshow, refletiu sobre a passagem do tempo. Após a descoberta de um câncer de pele no ano passado, a artista tem encarado o dia a dia de sua vida pessoal e profissional com mais leveza e afirma que, hoje, entende a idade com maior maturidade.
— Estou chegando na casa dos quarenta... Isso tudo só me faz ter certeza de que a idade não vem só para trazer rugas, né? A maturidade prevalece. Com o passar dos anos, fui me tornando a minha melhor versão. Quando fiz 30 anos, fiquei tensa. Mas hoje vejo que as mudanças são para o nosso melhor — disse. — Gosto de estar bem fisicamente. Não tenho medo da velhice, acho a idade linda e natural. Gosto de envelhecer com qualidade de vida e mental.
Após a descoberta de um tumor maligno em maio de 2020, que retirou em uma microcirurgia, Kelly passou a ver a vida de outra forma.
— O câncer de pele abriu minha mente em vários sentidos. Foi um baque quando soube da notícia — relatou.
Nesta semana, a cantora também descobriu que tem intolerância ao glúten. Apesar do tratamento ajudar, a doença não tem cura.
— Descobri uma intolerância bem severa, que se reflete na minha pele. Trata-se de um tipo de psoríase e descobri que não é só uma questão emocional. A gente tem questões hormonais que vão se exteriorizando e isso é algo que temos que ver com atenção — explicou. — O mal uso do nosso corpo reflete na pele, no cabelo e no humor. Comecei a ter uma vida saudável a partir dos 30 anos, antes disso eu não me preocupava.
Por fim, garantiu que não trocaria os seus "quase 40" pelos 20 anos.
— Hoje eu não me assusto com a idade. Ela me traz leveza, me deixa tranquila. Não trocaria meus quase 40 pelos meus 20 anos — concluiu.