Vinicius Pin, de 34 anos, eleito Mister Espírito Santo em 2013, morreu na segunda-feira (22) por complicações da covid-19. A informação foi confirmada por sua irmã, a advogada Rebeca da Rosa, ao portal UOL.
O modelo sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto aguardava por um leito de UTI em um hospital da região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo. Ele havia sido internado no sábado (20) após passar alguns dias com sintomas da doença, que não foi detectada em um primeiro teste, cujo resultado saiu no último dia 10.
Após a negativa do teste, o hospital decidiu liberar o modelo, que piorou nos dias seguintes, com febre, dor de cabeça e fadiga. No dia 20, foi levado novamente ao hospital, onde ficou internado no pronto-socorro com a ajuda de uma máscara de oxigênio para respirar. Na madrugada de segunda-feira, chegou a apresentar um breve melhora, mas logo a quantidade de oxigênio no sangue foi piorando. Vinicius foi intubado poucas horas antes de seu falecimento.
— Não tinha UTI — afirmou Rebeca à publicação. — No domingo, quando fui substituir minha mãe no hospital, reparei que ele estava ofegante, e foi quando consegui um quarto com cama e ele foi colocado de forma "pronada" (de bruços). Chegou a melhorar a saturação, só que, durante a madrugada, a saturação foi piorando. Por volta das 7h30min, ele foi intubado. Ficava oscilando, mas por volta das 14h, quando desci pra dar a notícia de que ele ia para a UTI, veio uma parada cardíaca.
Vinicius foi enterrado na terça-feira (23) no Cemitério Parque da Paz.
Nas redes sociais, a organização do Mister Brasil Universo lamentou a morte de Vinicius:
"É com um sentimento de pesar que a família Universo se despede do seu Mister Espírito Santo 2013", diz o comunicado, postado em uma rede social. "Vinicius Pin foi uma das centenas de milhares de vítimas da covid-19. Aos familiares e amigos, o nosso abraço. Vamos guardar sempre a alegria e a luz que ele sempre transmitiu. Que o Pai celestial esteja com você em seu colo."