Em entrevista ao portal Access Hollywood publicada nesta segunda-feira (15), a ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama falou sobre a polêmica entrevista do príncipe Harry e de sua esposa, a atriz Meghan Markle, para a apresentadora Oprah Winfrey transmitida no último domingo (7). Na conversa, os dois abriram o jogo sobre seus conflitos com a família real e explicaram o cenário que culminou com a opção por sair da realeza e fazer a vida fora da Inglaterra.
— Minha esperança é que... Quando penso sobre o que eles estão passando, penso sobre a importância da família e apenas oro para que haja perdão e clareza, amor e resolução em algum momento — disse Michelle. — Porque não há nada mais importante do que a família.
Ainda à publicação, Michelle elogiou o marido, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, por ser um ótimo pai para suas filhas, Malia, de 22 anos, e Natasha, de 19.
— Em primeiro lugar, ele ama suas filhas com todo o coração. Ele só quer o melhor para elas. Mas o mais importante é que ele sabe o quão inteligentes e capazes elas são como jovens mulheres e as trata como iguais. Elas ainda têm disciplina e regras, mas ele as incentiva em tudo o que fazem. E isso é tudo que você quer de um pai. Não apenas para uma menina, mas para qualquer pai que esteja envolvido e engajado e mostre amor, estabilidade e consistência. Esse é o tipo de pai que ele é — derreteu-se ela.
Por fim, questionada que conselhos daria para sua versão mais jovem, Michelle enfatizou a importância do amor-próprio.
— Diria a mim mesma que sou boa e inteligente o suficiente e capaz de fazer qualquer coisa que me proponha. Porque às vezes, quando você é jovem, você se pergunta se pode fazer essas coisas grandes e importantes e fica um pouco nervosa e preocupada com o que as outras pessoas pensam. Mas, conforme você envelhece, você percebe que já é o suficiente do jeito que é — concluiu.