Ao participar do podcast Escuta, Maria Clara, da revista Marie Claire, a atriz, empresária e modelo Luiza Brunet falou sobre sua trajetória de superação de traumas. Ela viu a mãe ser agredida pelo pai na infância, sofreu abuso sexual na adolescência e, já adulta, foi vítima de violência doméstica.
— Eu passei por uma série de violações e superações. A minha maior superação foi quando eu fiz a denúncia do meu último relacionamento. Ter tido a coragem de colocar um ponto final em uma relação de quase cinco anos, onde ainda existia amor, expor minha vida, ser julgada pela mídia e por outras mulheres como oportunista — afirmou.
Em 2016, Luiza denunciou o ex-companheiro Lírio Parisotto, por agressão. Desde então, virou porta-voz sobre o assunto e começou a desenvolver projetos e campanhas voltados à conscientização do combate à violência contra a mulher.
Ainda na conversa, Luiza ainda relembrou o início de sua carreira como modelo nos anos 1980.
— Eu e a Xuxa, quando a a gente apareceu, a gente não tinha vergonha de mostrar o corpo, a gente fazia campanha de lingerie, de maiô — contou. — Quando comecei era muito camelódromo ainda, não tinha essa produção toda (...) Minha primeira matéria foi em 1979 com a Rose de Primo. São muito engraçadas as fotos porque ela está exuberante e eu "esmilinguidinha" olhando para ela e achando ela linda. Eu lembro de como me senti, foi um sonho.