A influenciadora Thaynara OG, de 28 anos, que recentemente revelou ter ficado internada na UTI durante uma semana em março do ano passado após sofrer complicações depois de passar pelo procedimento de Lipo LAD, desabafou sobre sua relação com o corpo em entrevista à blogueira e ativista Alexandrismos em vídeo publicado nesta segunda-feira (8).
Na conversa, a maranhense confessou que nunca gostou de si mesma e que tinha vergonha de falar sobre isso publicamente.
— Eu sempre me escondi. Sempre senti incômodo com a minha barriga — contou. — Fazia assim: está todo mundo na piscina, né? Ao invés de entrar na piscina quando todo mundo já estava lá, eu esperava alguém se distrair e entrava do outro lado, para ninguém me ver. Você deixa de viver por uma vergonha. E o pior: eu tinha vergonha de ter essa vergonha.
Para ela, esse era um problema que só seria resolvido pela cirurgia.
— Só seria capaz de me sentir à vontade em um biquíni se eu fizesse a "lipo" — disse. — Independentemente de trabalhar com isso, a gente está na internet. O seu subconsciente já fica automaticamente se comparando, você se sabota. E quando você trabalha e está exposta assim na internet, fica muito preso na opinião das pessoas. Você parece que se obriga a ser perfeita.
Em seguida, Thaynara falou sobre o vídeo em que revelou as complicações que sofreu após o procedimento. Emocionada, relembrou as consequências de sua decisão na vida de seus familiares.
— Sempre tive medo de "lipo", e sempre tive medo de me sentir fraca por "perder" essa luta contra o padrão estético. (...) Fiquei presa em uma maca, com muita dor, e minha família passando mal vendo aquilo... E eu me sentindo uma merd* por estar supervulnerável por uma decisão minha — desabafou.
Logo após ser liberada da UTI, a pandemia do coronavírus se agravou no país, o que fez a influencer se sentir ainda mais culpada.
— Sabia que minha recuperação dependeria das drenagens, eu estaria exposta sempre saindo de casa — explicou. — É uma agressão não só ao seu corpo, mas também à sua cabeça. (...) Toda vez que falo sobre isso me sinto muito mal, me sinto muito burra. Quando eu vi o caso da Liliane (blogueira que morreu após complicações em um lipoaspiração), foi inevitável não compartilhar isso.