A atriz Nanda Costa passou por um dilema muito comum entre pessoas LGBTQI+: revelar à família a sua sexualidade. Em entrevista a websérie Verão da Xanda, da jornalista Alexandra Gurgel, na última segunda-feira (25), Nanda admitiu ter tido muito receio de "sair do armário". Intérprete de Érica em Amor de Mãe, ela é casada com a musicista Lan Lanh.
— Eu tinha muito medo de falar, de ser quem eu sou. Quando consegui, falei para mim: "É isso mesmo, vou contar para minha família". Minha avó tomou um susto, achou que era fase, que ia passar. A minha mãe também ficou meio sem entender. O meu avô, com quem tenho uma ligação fortíssima, falou que já desconfiava: "Que bom que você entendeu isso, mas levou 21 anos para conseguir se entender, se aceitar. Respeita o tempo da sua mãe, da sua avó, que o importante é o amor”— relata.
Nanda relembrou, ainda, de quando, após assumir publicamente sua sexualidade, uma produtora de elenco duvidou que ela conseguiria interpretar uma personagem heterossexual em uma novela das 21h. A atriz mandou um conselho para quem se inspira em sua trajetória:
— Se inspire em mim, mas seja você. O melhor que a gente pode ser é a gente. A Clarice Lispector tem uma frase que eu amo: "Depois do medo vem o mundo". Muitas vezes, nosso medo é nossa maior força. Eu tinha muito medo do que ia acontecer comigo depois que me assumisse. Nossa, fiz filme internacional, virei embaixadora de uma marca internacional. A vida mudou, sabe?! E eu estava aqui pensando pequenininho… O mundo é muito maior. A vida é muito maior.
Na conversa com a jornalista do canal Alexandrismos, Nanda também falou a respeito da aceitação do corpo. A atriz revelou que já sofreu de anorexia.
— Eu tive anorexia com 14 anos. Lembro que fazia curso de atores e muita gente falava: "gordinha assim você não vai conseguir trabalho". Se a gente tentar ficar entrando no padrão, vai negar a grandeza de ser único de ser exclusivo, de ser o mais potente que a gente puder. Acho que isso vem mudando, e vem mudando com força — acredita.