Por conta da pandemia, a apresentadora Astrid Fontenelle está há sete meses sem ver o marido, Fausto Franco, com quem é casada há 10 anos. Isso porque Fausto mora em Salvador, na Bahia, onde é secretário de turismo do estado. Já a jornalista vive em São Paulo.
— Estou caminhando para sete meses sem ver o meu marido. O não ver, presencialmente, é muito doído. Isso de não poder abraçar... Pelo amor de Deus — desabafou ela em um vídeo publicado no seu canal do YouTube na terça-feira (8), no qual entrevista a atriz e cantora Cleo Pires.
Astrid passa o período de confinamento com o filho Gabriel, de 12 anos, e está tendo cuidados redobrados de prevenção por ter lúpus, uma doença autoimune.
Em setembro, ao abrir as portas de seu apartamento em São Paulo, onde mora há 18 anos, no programa Casa GNT, a apresentadora contou, inclusive, que já era acostumada a seguir alguns protocolos de higiene na entrada de casa mesmo antes da pandemia.
— Sabe esse "novo normal" em que as pessoas tem que entrar em casa sem sapato ou fazer higienização naqueles tapetinhos? Eu tenho já há alguns anos uma cesta de chinelos de várias numerações. Eu tenho lúpus, que é uma doença autoimune, e é um dos cuidados para eu não pegar nenhuma infecção, o médico me deu essa dica. Estou nessa já há alguns bons anos e posso falar: vocês percebem a diferença na hora da faxina — relatou a apresentadora.