Na noite desta segunda-feira (7), o DJ Alok, que está com coronavírus, compartilhou, nas suas redes sociais, um print da videochamada que fez com a mãe para conseguir ver a filha, Raika, que nasceu na última quarta-feira (2) e segue internada na UTI. A pequena veio ao mundo antes do esperado - a médica Romana Novais, esposa de Alok, entrou em trabalho de parto prematuro com 32 semanas de gestação em função de complicações da covid-19.
"Minha mamãe linda com a Raika. Minha filha não poderia estar em melhor companhia! Te amo, mamãe", escreveu ele ao compartilhar o registro com os seguidores.
Nas suas redes sociais, Romana relatou que teve um caso de Coagulação Intravascular Disseminada (CIDV), quando a placenta sangra muito e, ao mesmo tempo, tem muito trombo, um distúrbio perigoso na cascata de coagulação, conforme explica a médica.
— Foi tudo muito louco. Tava tudo bem, de repente a Romana começou a ter algumas dores, levei na médica, começou a ter sangramentos. Dez minutos depois estávamos hospital, e 20 minutos depois a Raika já tinha nascido — contou o DJ nos Stories do seu Instagram. — É difícil demais para mim falar sobre isso. Eu, como pai e marido, passei certamente um dos momentos mais difíceis da minha vida.
Por conta do diagnóstico, Alok e Romana não podem ter contato com a filha recém-nascida ou com o primogênito, Ravi, que nasceu em janeiro e está na casa da avó materna.
— A parte mais difícil hoje é que eu não posso ficar com a Raika. Também não posso abraçar meu filho, Ravi. Mas eu não tenho motivos para reclamar de nada, só agradecer — disse ele em seu perfil.
O casal anunciou a gravidez de Raika em julho, seis meses após o nascimento de Ravi. Em agosto, descobriram que esperavam uma menina.