Em seu livro de memórias, Greenlights, que foi lançado nesta semana, o ator norte-americano Matthew McConaughey, de 50 anos, revelou que foi "molestado" quando era um adolescente.
Em trechos de mais um capítulo do livro divulgados pelo jornal britânico The Sun, o astro conta, antes de abuso ser cometido, ele foi "deixado inconsciente" em um veículo:
"Fui molestado por um homem aos 18 anos, quando estava inconsciente na traseira de uma van", disse.
O ator também guarda lembranças dolorosas de sua primeira experiência sexual.
"Fui chantageado para fazer sexo pela primeira vez quando tinha 15 anos", revelou. "Tinha certeza que iria para o inferno por causa do sexo antes do casamento. Hoje estou certo de que não era o caso".
Apesar dos eventos traumáticos em sua vida, McConaughey rejeita o "rótulo" de vítima:
"Nunca me senti uma vítima. Tenho muitas provas de que o mundo está conspirando para me fazer feliz", afirmou.
Vencedor do Oscar de Melhor Ator pelo longa Clube de Compras Dallas, em 2014, o astro de Hollywood já prestou auxílio em um programa da Universidade do Texas que ajudava a conscientizar alunos sobre como se prevenir de violência sexual. À época, o ator foi fotografado enquanto levava estudantes para suas casas após o anoitecer, uma das medidas implementadas pelo projeto.
Matthew McConaughey é casado com a brasileira Camila Alves, com quem tem três filhos: Levi, de 12, Vida, 10, e Livingston, de oito.