O príncipe William foi ao pub The Rose and Crown, um histórico bar de Norfolk, no leste da Inglaterra, que tem mais de 600 anos de idade, para celebrar a reabertura dos bares e restaurantes no Reino Unido nesta sexta-feira (3).
Os estabelecimentos ficaram mais de três meses fechados em razão da pandemia de coronavírus, e estão reabrindo neste sábado (4) com todos os cuidados necessários recomendados pelas autoridades de saúde locais.
De acordo com informações do jornal britânico Daily Mail, o duque de Cambridge, ao chegar ao local, que fica a cerca de 10km de sua casa de campo de Norfolk - onde passou o período de confinamento com a esposa, Kate Middleton, e os filhos, George, Charlotte e Louis -, perguntou:
— Primeiro cliente?
Depois de higienizar as mãos, procedimento padrão que todos os clientes terão que passar para serem atendidos, William pediu por sua bebida.
— Pode me trazer uma sidra? Sou um cara de sidra. Eu não sei onde pagar, mas juro que pago na saída — disse ele, que de fato pagou no cartão de crédito o drinque de 4,15 libras (cerca de R$ 27) e uma porção de batatas fritas.
No perfil oficial dos duques de Cambridge no Instagram, encontra-se a mensagem:
"Enquanto pubs e restaurantes reabrem em todo o Reino Unido neste fim de semana, o duque compareceu a um pub local em Norfolk para desejar que a equipe fique bem e ouvir como eles adaptaram suas operações para permitir que voltassem a um novo normal. Desejando a todos um fim de semana seguro".