Um dia após postar uma foto do nascimento de Zyan, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso acabaram no centro de uma polêmica que gerou revolta de mães nas redes sociais. Mulheres que deram à luz durante a pandemia na mesma maternidade que a influenciadora, no hospital do Grupo Perinatal, no Rio de Janeiro, criticaram o tratamento diferenciado recebido por Giovanna, que levou uma fotógrafa para registrar o parto - prática em desacordo com as regras da instituição de saúde devido ao risco de contaminação por coronavírus.
No perfil da maternidade no Instagram, os comentários com duras críticas à liberação da fotógrafa na sala de parto se multiplicaram nas últimas horas.
"Absurdo! Eu liguei dias antes do meu parto, para me certificar se já estava liberado, e a reposta que tive foi: não, devido à pandemia! Expliquei que seria minha irmã fotógrafa, que mora comigo, iria fazer as fotos e mesmo assim não liberaram. Meu marido, o acompanhante, que teve fazer as fotos no calor da emoção. E agora isso? Desrespeito!", escreveu uma seguidora.
"Absurdo total, tive meu filho aí no mês passado e não pude ter fotógrafo. Vocês não têm o menor respeito pelos clientes. A indignação é total. Irei procurar meus direitos", criticou outra mulher na página do hospital.
Com a repercussão negativa, o Grupo Perinatal se posicionou em nota, alegando que "um gestor de uma das unidades abriu uma exceção e autorizou a entrada de um fotógrafo que apresentou teste negativo para covid-19, o que está em desacordo com o nosso protocolo".
De acordo com a Revista Quem, quando Giovanna compartilhou a foto em suas redes sociais, creditou as imagens à fotógrafa Daniela Justus. No entanto, pouco tempo depois, ela retirou a marcação. Até a manhã deste sábado (11), o casal ainda não havia se pronunciado sobre o assunto.
Zyan nasceu na noite de quarta-feira (8), às 23h25min, e é o terceiro filho de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. Eles já são pais de Titi, de sete anos, e de Bless, de cinco.
O bebê nasceu de parto normal, pesando 2,9 quilos e com 48 centímetros de comprimento.
"Não consigo explicar em palavras a emoção que sinto ao segurar Zyan em meus braços. Não vejo a hora de apresentá-lo a seus irmãos, que estão ansiosos para conhecê-lo", afirmou Giovanna no comunicado após o nascimento do filho.
"O Zyan é lindo e chega rodeado de amor. Ele é uma alegria para nós e para Chissomo e Blessings, que viram seu crescimento na barriga da Gio com a mesma ansiedade que a minha", comemorou o pai.