Durante uma entrevista ao canal Sky News por videochamada nesta quinta-feira (4), o príncipe Charles, de 71 anos, desabafou sobre o período de distanciamento social sem ver a família. O herdeiro do trono britânico foi diagnosticado com coronavírus em março e, mesmo curado, segue afastado de seus pais, filhos e netos em sua residência na Escócia.
— Eu não vejo meu pai há muito tempo, ele vai fazer 99 anos na semana que vem, não vejo meus netos nem nada... É incrivelmente triste. Você pode falar com eles por telefone ou eventualmente uma chamada de vídeo, mas não é a mesma coisa. Só queria abraçar as pessoas — disse ele.
Na conversa, Charles, que teve os sintomas mais moderados da doença, se mostrou sensibilizado com a dor dos que estão doentes ou perdendo parentes por causa da pandemia:
— Eu tive sorte no meu caso e passei por isso de forma muito leve, mas entendo o que as pessoas estão vivendo. Eu sinto muito principalmente por aqueles que perderam seus entes queridos e não puderam estar com eles nesse momento. Para evitar que isso aconteça com mais pessoas, estou realmente determinado a encontrar uma solução — afirmou ele.
O príncipe de Gales ainda ressaltou a importância de "colocar a natureza no centro de tudo que fazemos", inclusive da economia.
— Quanto mais enfraquecemos o mundo natural, mais destruímos a biodiversidade, mais nos expomos a esse tipo de perigo — concluiu.