A cantora Mel B, ex-integrante da banda Spice Girls, relatou ter sofrido um caso de racismo quando ainda estava no auge da fama com o grupo. A artista falava sobre preconceito e comentava a série de protestos que estão acontecendo após a morte de George Floyd, homem negro que morreu sufocado por um policial branco nos Estados Unidos, ao site Daily Star.
O episódio aconteceu em 1997, na África do Sul.
— Me pediram para deixar a loja de roupas de grife em Sun City, quando estava com todas as outras meninas, e nos apresentando para o príncipe Charles e para o Nelson Mandela — contou ela. — É bem horrível pensar que sequer fiquei chocada, porque se você é marrom há sempre uma parte de você que já espera um confronto.
Mel B ainda relatou que, depois do sucesso das Spice Girls no mundo, no lançamento do videoclipe de Wannabe, a pessoa responsável pelo visual da banda pediu para que ela alisasse o cabelo.
— Eu neguei na hora porque o meu cabelo era minha identidade e, sim, eu era diferente das outras meninas. Isso era o que eram as Spice Girls: celebrar nossas diferenças — afirmou ela.