Na casa de Kate Middleton e príncipe William, a conversa é a estratégia mais usada para educar os três filhos do casal. Se um deles "apronta", é levado para um "sofá do bate-papo" para dialogar com os pais e rever seus atos, segundo o jornal britânico The Sun.
— As coisas são explicadas e as consequências delineadas. Mas eles nunca gritam com as crianças — revelou uma fonte próxima ao casal à publicação. — Gritar está absolutamente "fora dos limites".
De acordo com o informante, Kate seria "um pouco mais rigorosa" do que o William com George, de seis anos, Charlotte, de cinco, e Louis, dois. Além do casal, a babá das crianças, Maria Borrallo, também contribui com a educação dos pequenos, sempre de forma alinhada com as instruções dos pais. Ela trabalha com a família desde que George tinha oito meses.
— Kate e William, junto com Maria, são rigorosos com as crianças, mas têm essa capacidade mágica de parecer não ser. Eles são muito bons em ouvir as crianças, mas são firmes. É uma operação militar, mas você nunca imaginaria isso, porque eles trabalham arduamente na educação de seus filhos e fazem com que pareça relaxado e feliz para os três — contou a fonte.