A atriz Dakota Johnson, intérprete da protagonista Anastasia Gray no longa Cinquenta Tons de Cinza, já revelou sofrer de depressão desde a adolescência em entrevista à revista Marie Claire no início deste ano. Nesta quarta-feira (20), Dakota falou sobre como tem sido lidar com sua saúde mental durante o período de distanciamento social para o programa norte-americano Extra TV.
— Você está em casa, não está com seus amigos, nem com sua família, não é capaz de fazer as coisas que fazem você se sentir útil ou que você sente que está fazendo algo com a sua vida ou que você tem um propósito. Você está neste traje de depressão — desabafou ela. — Neste momento, há uma imensa dor e tristeza ecoando pelo mundo, então é difícil se sentir totalmente positiva o dia todo, todos os dias, quando o mundo está tão triste. É perigoso, assustador e solitário.
Dakota também contou o que tem feito para se sentir melhor durante este período.
— Eu tenho lido muito, assistido a muitos filmes e trabalhado em coisas de produção, tentando ser produtiva. Meditar ou caminhar, ser gentil com seu corpo... Essas pequenas coisas fazem a diferença no final das contas — afirmou.
Confira a entrevista na íntegra: