Foram cerca de dois anos de namoro entre Chris Martin, de 42 anos, e Dakota Johnson, de 29. A notícia da separação do cantor e da atriz foi divulgada na imprensa britânica no fim de semana. Segundo um amigo do casal, o vocalista do Coldplay queria uma família maior, mas a estrela da trilogia 50 Tons de Cinza não se sentia pronta para ter filhos.
– Chris deixou claro que ele queria mais filhos o mais rápido possível, mas a carreira de Dakota estava finalmente decolando e essa era a última coisa na qual ela queria pensar agora. Chegou a um ponto, no mês passado, em que caiu a ficha para eles e ambos perceberam que estavam em direções completamente diferentes e, então, decidiram que era a hora de acabar – disse a fonte ao jornal The Daily Mail.
Ainda segundo a fonte, o músico investiu R$ 22 milhões em uma casa em Malibu, na Califórnia, onde pretendia "construir uma família" com a atriz.
– Os dois estão com o coração partido pelas coisas não terem dado certo. Eles eram um casal fantástico – afirmou o amigo do casal.
Discretos em eventos e saídas, Dakota e Chris moravam em casas separadas em Los Angeles. Também não tinham fotos recentes publicadas nas redes sociais.
Estima-se que a união da atriz com o vocalista começou em novembro de 2017. Na época, Dakota foi vista em um show do Coldplay na Argentina e, logo em seguida, os dois estavam juntos em um show do músico Nick Cave, em Israel.
Em outubro de 2018, rumores se espalharam dizendo que os dois esperavam um filho, mas a atriz negou. Chris é atualmente pai de Apple, de 14 anos, e Moses, de 12, frutos do casamento com a atriz Gwyneth Paltrow.