A atriz Camilla Camargo estava se preparando para deixar a licença-maternidade e voltar ao trabalho quando a pandemia de coronavírus se agravou no país e o distanciamento social se fez necessário. Agora, ela está em isolamento com o pequeno Joaquim, de nove meses, e o marido, o diretor Leonardo Lessa Lopes.
Em entrevista à revista Ela, do jornal O Globo, a filha de Zezé di Camargo e Zilu Godoi contou como tem sido lidar com a situação.
— Emendei o puerpério com a quarentena, então ficou puxado. Mas eu tento aproveitar meu filho, aproveitar que meu marido está todo dia em casa e curti-los. Quando fico muito cansada mentalmente, tento ver uma série, rezar, ouvir uma música e isso me acalma — indicou ela.
A atriz também falou sobre como tem lidado com a divisão de tarefas com o marido, já que dispensou a funcionária que os ajudava na manutenção da casa.
— Desde o início da quarentena, eu liberei a única funcionária que me ajudava com a casa, mas ela segue contratada. Busco incentivar quem pode a, por favor, fazer o mesmo. Babá, eu nunca tive. Está enrolado conciliar, consigo fazer algo quando o Joaquim deixa (risos). Mas vou dando um jeito, e meu marido também faz as tarefas. Ele cozinha e cuida da área externa da casa, por exemplo — contou.
Ao ser questionada sobre como está o casamento, Camilla disse que, embora seja um período difícil, os dois estão encarando bem os desafios da convivência a dois:
— O casamento está ótimo, graças a Deus. Normalmente, em horário comercial, o Leo segue focado e concentrado resolvendo as coisas do trabalho. Ele precisa tocar a produtora, então não ficamos 24 horas do tempo juntos, mesmo ambos estando em casa. Mas, independente disso, acho que vale entender que é um período de muitas incertezas e insegurança. E é tempo de tomar cuidado para não descontar isso no casamento— finalizou.