Xuxa, que completa 57 anos nesta sexta-feira (27), falou, em entrevista ao jornal O Globo, sobre como o machismo atinge as mulheres mais maduras. De acordo com a visão de apresentadora, algumas atitudes passam a ser mal vistas pela sociedade.
— Uma mulher na faixa dos 60 anos com uma atitude mais provocadora realmente espanta. Fomos ensinados assim, colocaram isso na nossa cabeça. É nossa criação machista. Se o homem é muito sensual, ele é garanhão. A mulher, prostituta — disse ela.
Na conversa, Xuxa também afirmou que as artistas mulheres são muito mais atacadas hoje do que antigamente.
— As pessoas se acham no direito de falar de você com toda a sabedoria do mundo. Fazem programa na internet por horas só analisando seu comportamento — refletiu.
Como exemplo, citou a cantora Anitta:
— É jovem, linda, talentosa, batalhadora, está sempre disposta a dar o melhor para o seu público e é criticada para caramba. Falam das roupas que a menina usa, das músicas que canta, da vida que leva... Paguei um preço alto, mas hoje o preço é muito mais alto.
A apresentadora vai passar o aniversário em casa, em quarentena com o namorado Junno Andrade e a filha Sasha Meneghel. Para celebrar a data, pretende fazer um bolo vegano.
Na última sexta-feira (20), a apresentadora fez a doação de R$ 1 milhão para o Sistema Único de Saúde (SUS) para ajudar no combate a pandemia de coronavírus que se espalha pelo país.