Depois que a rainha Elizabeth decidiu deixar sua residência em Londres para ficar mais isolada no castelo de Windsor, que fica no condado de Berkshire, no sudeste da Inglaterra, por conta do risco de contágio pelo coronavírus, foi a vez de Meghan Markle e do príncipe Harry entrarem em quarentena. Os dois viajaram de avião na semana passada, quando embarcaram do Reino Unido para o Canadá, onde moram desde o início do ano.
De acordo com o jornal The New York Post, depois de cumprir seus últimos compromissos como membros seniores da realeza, o casal não tem mais saído de casa. Atualmente, eles vivem com o filho, Archie, em uma mansão em Vancouver. O menino completa um ano em maio.
Evitar lugares públicos e aglomerações também é uma importante medida para impedir o avanço do coronavírus, dizem os especialistas. No Canadá, mais de 320 pessoas já testaram positivo para a covid-19.
Um dos casos é o de Sophie Trudeau, esposa do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau - que, contudo, teria sido infectada em Londres. No país, o último balanço indica quatro mortes pela doença.