O ator Arthur Aguiar e a influenciadora Mayra Cardi protagonizaram uma das separações mais comentadas das redes sociais em 2020, com trocas de farpas em vídeos e postagens. Porém, depois de muitos boatos de reconciliação, eles finalmente anunciaram a volta do relacionamento nas redes sociais nesta segunda-feira (5).
— Começamos um novo, de novo, para viver o novo. Respeitando o tempo e as ordens das coisas acima de tudo — disse a empresária em vídeo compartilhado no seu perfil.
Na onda da máxima "figurinha repetida completa álbum?", relembramos outros famosos que se separaram e voltaram. Se já foram tidos como casais ioiô, hoje estão felizes e cheios de amor.
"Eu não ia perder o homem da minha vida"
Quem diria que até Fernanda Lima, 43 anos, e Rodrigo Hilbert, 40, já tiveram seus perrengues? Em 2002, os dois assumiram o namoro e, até 2006, terminaram duas vezes, incluindo uma em que a gaúcha se mudou para São Paulo.
Só quando atuaram juntos na novela Pé na Jaca (entre 2006 e 2007) foi que resolveram de vez as suas diferenças e nunca mais se separaram. Porém, até formar o casal que milhões de fãs admiram, os pais dos gêmeos João e Francisco, 12 anos, e de Maria Manoela, um ano, tiveram de amadurecer a relação.
Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, publicada em novembro do ano passado, o apresentador, ao fazer um balanço sobre sua trajetória pessoal e profissional até o momento, relembrou o período separado da esposa.
— Teve até o momento em que eu e Fernanda ficamos separados para entender (os dois estão juntos há 18 anos, mas tiveram uma separação de dois anos no início da relação). A gente não tinha a menor dúvida, nem sei por que se separou. Mas tivemos que passar por isso.
À revista Claudia, Fernanda já havia revelado que por pouco não perdeu o marido em 2005:
— Quando vi que o Rodrigo tinha arranjado outra namorada e que a coisa estava ficando séria, corri atrás dele e disse: "Eu te amo e quero ficar com você!". Eu não ia perder o homem da minha vida!
Em outra entrevista, também pela colunista Patrícia Kogut, Hilbert diz que não considera o período em que os dois ficaram separados.
— Eu a conheci em 2002. Conto desde o primeiro dia. Porque eu entendi que era a mulher da minha vida. Até antes disso já sabia que era. E nunca conto a separação. Passamos um ano e meio ou dois separados. Nesse período, minha cabeça estava com ela e a dela, comigo. Lembro até hoje que ela ficava passeando na frente da minha casa e eu, na casa dela. Era uma coisa absurda. Mas tínhamos que botar tudo à prova. Eu nem sei por que a gente se separou. Mas foi necessário para a nossa história — refletiu ele.
Depois da tempestade, a bonança
Em junho de 2012, após dois anos de casados, Bruno Gagliasso, 38 anos, e Giovanna Ewbank, 34, se separaram por conta de uma traição do ator, admitida em entrevista à jornalista Marília Gabriela, no GNT, em 2014.
— Não foi uma suposição. Foi um fato, aconteceu — confirmou Gagliasso à época.
Em agosto de 2012, eles anunciaram a volta. Na ocasião, especulações davam conta de que o ator seria o pai do filho da modelo Carol Franceschini.
— Banquei, fiz o exame, não fui eu, e estamos felizes da vida. Aprendemos muito com essa lição — confidenciou o ator na entrevista.
A volta fez bem ao casal, que virou uma família. Em 2016, eles adotaram Titi, hoje com sete anos, no Malaui, na África. Em 2019, adotaram o segundo filho, Bless, seis anos, no mesmo país. Em julho do ano passado, Gio deu à luz Zyan, terceiro filho do casal.
Em um vídeo postado no seu canal no YouTube, em 2017, a artista afirmou que a traição e o tempo afastados foram essenciais para o que o casal construiu hoje.
— Nossa separação foi muito repentina. Antes dessa separação, a gente se perguntava "será que vai ser para sempre?", "será que eu tô feliz?", "será que é isso que a gente quer?" — contou ela, fazendo revelações:
— Quando nos separamos de repente, meu mundo caiu, e o dele também. E aí a gente pensou: "Como é que eu vou viver sem essa pessoa agora?". Começamos a conversar, colocamos os pingos nos is, percebemos que queríamos estar juntos independentemente de qualquer coisa e que íamos trabalhar para que desse certo.
Teve até casório
Desde outubro de 2018, Cauã Reymond, 40 anos, e Mariana Goldfarb, 30, reataram e, até o momento, seguem juntinhos. O casal se separou duas vezes: em janeiro de 2018 e em agosto do mesmo ano.
Para a revista Vogue, também em 2018, a apresentadora e modelo comentou os términos:
— Todos nós temos o direito de viver nossas experiências.
Em 2019, Cauã e Mariana se casaram em cerimônia discreta, em uma pousada, em Minas Gerais. Aliás, ela e a atriz Grazi Massafera, ex do ator, se dão bem e trocam elogios nas redes sociais.
Compreensão das falhas
Quem segue Taís Araujo e Lázaro Ramos, ambos com 42 anos, nas redes sociais, não imagina que esse casal cheio de declarações de admiração mútua já esteve separado. Pais de João Vicente, nove anos, e Maria Antônia, seis, os atores se separaram em 2008, após quatro anos de relação. Meses depois, a história engrenou de novo, e os atores voltaram às boas.
Ao site Uol, em 2019, Lázaro disse que a separação os fortaleceu.
— É um processo de construção, trabalho de paciência, de respeito, admiração mútua, de compreensão das falhas — afirmou o ator ao portal.
Em 2018, em um depoimento para a revista Glamour, Taís foi pra lá de sincera ao confidenciar que não acreditava em uma volta dos dois como casal:
— A minha vontade era mudar. É louco pensar que havia jurado para mim não voltar mais àquela relação. Estou aqui hoje casada com ele, há quase 14 anos, com dois filhos e completamente apaixonada. Sempre que penso nesse período da separação, fico imaginando como seria se eu ficasse batendo o pé, fincada no meu orgulho de uma frase pronta: "Não volto nunca mais".