Em evento com a apresentadora Oprah Winfrey, a cantora Lady Gaga, 33 anos, abriu o jogo e lembrou do trauma que carrega até hoje: o de ter sido estuprada por um conhecido dela e da família quando tinha 19 anos.
Segundo a artista, depois do ocorrido, ela desenvolveu dores intensas e traumas.
— Fui estuprada repetidamente quando tinha 19 anos de idade. Eu desenvolvi estresse pós-traumático como resultado destes estupros e por não ter lidado com o trauma — contou ela.
A protagonista do filme Nasce uma Estrela (2018) comentou sobre o momento em que se tornou uma das vozes mais conhecidas do mundo e como isso, atrelado ao trauma, mexeu com sua mente.
— Eu nunca lidei com o trauma, e de repente comecei a sentir uma dor intensa e inacreditável que se espalhava por todo o meu corpo, e que se parecia muito com o que senti quando fui estuprada — completou a cantora.
Gaga sofre de fibromialgia, que são dores musculares que afetam o corpo todo. Ela conta que isso se agravou depois do estupro. Em seu documentário, disponível na Netflix, a cantora tinha de tomar injeções regularmente para conseguir andar.
Em novembro, Lady Gaga não pôde realizar seu show Enigma no Park Theater em Las Vegas (EUA). A cantora escreveu um comunicado em sua redes social na ocasião explicando que estava enfrentando uma infecção sinusal e bronquite.
"Estou fraca e doente demais para me apresentar esta noite", disse Gaga em sua publicação. A artista também afirmou ter ficado devastada por não conseguir se apresentar para várias pessoas que viajaram só para vê-la. "Nunca quis decepcionar vocês. Amo vocês, little monsters. Eu vou melhorar por vocês, prometo".