Lady Gaga, 33, não pôde realizar seu show Enigma no Park Theater em Las Vegas (EUA), nesta quarta (6). A cantora escreveu um comunicado em sua redes social explicando que está enfrentando uma infecção sinusal e bronquite.
"Estou fraca e doente demais para me apresentar esta noite", disse Gaga em sua publicação. A artista também afirmou ter ficado devastada por não conseguir se apresentar para várias pessoas que viajaram só para vê-la. "Nunca quis decepcionar vocês. Amo vocês, little monsters. Eu vou melhorar por vocês, prometo".
Estrelando a capa de dezembro da Elle americana, Gaga deu uma entrevista exclusiva a Oprah Winfrey, em que explicou sua resposta a um repórter quando foi premiada no Oscar deste ano, como Melhor Canção Original com Shallow.
— Quando ganhei o Oscar, um repórter me perguntou: "Quando você olha para o Oscar, o que vê?" E eu disse: "Vejo muita dor". E eu não estava mentindo naquele momento – desabafou.
— Fui estuprada aos 19 anos, repetidas vezes. Fiquei traumatizada de inúmeras maneiras pela minha carreira ao longo dos anos, por diversas coisas, mas sobrevivi e continuei. E quando olhei para o Oscar, senti dor. Não sei se alguém entendeu quando eu disse, mas eu entendi.
Na entrevista a artista disse que sofre de estresse pós-traumático até nos dias de hoje.
— Eu tenho dor crônica. A dor em resposta ao trauma está presente na minha vida toda semana. Estou tomando medicação. Tenho vários médicos. Foi assim que sobrevivi.
ENIGMA
Iniciada em 28 de dezembro de 2018, a turnê Lady Gaga Enigma é fixa no Park MGM e proporciona dois tipos de experiências e shows para os fãs. Enigma foca na teatralidade e nos sucessos pops da artista, e Jazz & Piano é um show despojado, onde a cantora interpreta canções do Great American Songbook, lista que engloba as composições mais famosas da cultura popular norte-americana do século XX.
Lady Gaga Enigma é uma das indicações do People's Choice Award 2019, que acontece neste domingo (10), como Melhor Show de Turnê.