Cotada como uma das 10 candidatas favoritas do Miss Universo pelo portal Missology, um dos mais conceituados sobre o concurso, Júlia Horta vem conquistando a simpatia dos seguidores nas redes sociais por conta de seu carisma e boa comunicação. Esses são alguns dos atributos apontados por misses gaúchas ouvidas pela Revista Donna, que destacam as ótimas chances da Miss Brasil, eleita por Minas Gerais, levar a coroa na grande final do evento, que será na noite deste domingo (8).
Para Rafaela Zanella, que conquistou o título de Miss Brasil em 2006, a facilidade de comunicação que Júlia apresenta pode ser um dos diferenciais da mineira:
– Ela é formada em Jornalismo, então tem dicção e oratória boas, é muito comunicativa. E teve bastante tempo para se preparar – destaca Rafaela, que hoje é médica. – Acredito que ela tem muitas chances!
Eleita em 1986, Deise Nunes também concorda que o fato de Júlia "se comunicar muito bem" é um dos seus atributos de mais força para levar a coroa de Miss Universo.
– Ela é muito atuante nas redes sociais, e acho que isso, hoje em dia, para os concursos, conta bastante.
Também primeira Miss Brasil negra, Deise destaca também a postura e o visual da mineira, que podem ser diferenciais frente às 89 candidatas que concorrem à faixa.
– É uma menina com bom gosto. A atitude dela, a maneira como se porta, como se mostra, como se expressa, tudo é diferencial – afirma a empresária, que hoje é proprietária de uma escola de modelos em Porto Alegre. – Outro diferencial é o cabelo de Júlia, que não é tão comprido, não é aquele visual anos 1980, aquele cabelo Miss. É de uma mulher mais moderna, que precisa ser prática. Acredito que por aí ela pode chegar bem, além da simpatia. Já me disseram que ela é muito simpática!
Gabriela Markus, que levou a coroa de Miss Brasil em 2012, afirma estar animada e confiante com as chances da brasileira.
– Júlia tem se destacado desde sua coroação como Miss Brasil. É desenvolta, tem uma ótima postura, tanto corporal quanto pessoal. Tem uma beleza marcante – diz. – Gosto muito dela. E estou na torcida! O Brasil merece uma coroa de Miss Universo desde a época da Natália Guimarães (Miss Brasil que ficou como segunda colocada do Miss Universo em 2007).
A final da 68ª edição do Miss Universo será transmitida neste domingo (8), a partir das 21h, diretamente de Atlanta, nos Estados Unidos. A cerimônia poderá ser assistida pelo canal por assinatura TNT e também pela Band - no canal aberto, a partir das 23h30min. Donna estará acompanhando todos os detalhes do evento aqui no site e também pelos nossos perfis no Instagram (@revistadonna) e Twitter (@revista_donna).
Em 2018, o concurso foi realizado na Tailândia e a vencedora foi a filipina Catriona Gray, 26 anos.