A bilionária Kylie Jenner, de 22 anos, negociou metade de sua marca de cosméticos, a Kylie Cosmetics, para a gigante da indústria de beleza Coty. A francesa, que é dona de marcas como Risqué, Rimmel, Wella e Monange, irá pagar US$ 600 milhões (cerca de R$ 2,5 bilhões) por uma fatia de 51% na startup de beleza da empresária.
O intuito da nova compradora é expandir o negócio globalmente. Nas redes sociais, a empresa anunciou: "Estamos prontos para iniciar uma nova e empolgante jornada ... E não poderíamos ficar mais emocionados ao ver aonde isso nos levará juntos. Bem-vindo à Coty, Kylie Jenner".
"Combinar a visão criativa da Kylie e o interesse incomparável do consumidor com a experiência e liderança da Coty em produtos de beleza de prestígio é um próximo passo emocionante em nossa transformação e alavancará nossos principais pontos fortes em fragrâncias, cosméticos e produtos para a pele, permitindo que as marcas da Kylie atinjam todo o seu potencial", afirmou Pierre Laubies, CEO da Coty, em nota enviada à imprensa.
No mesmo comunicado, a Coty afirmou que Kylie continuará comandando a parte criativa e liderando as iniciativas de comunicação da marca.
"Essa parceria permitirá que eu e minha equipe continuemos focados na criação e desenvolvimento de cada produto enquanto construímos a marca em uma potência internacional de beleza", afirmou a empresária no mesmo texto.
Em março, ainda com 21 anos, a caçula da famosa família Kardashian/Jenner se tornou a empresária bilionária mais jovem do mundo com um negócio próprio, segundo um levantamento da revista americana de economia Forbes. A modelo ultrapassou Mark Zuckerberg, criador do Facebook, que entrou para o ranking aos 23 anos.